17 outubro 2015

As minhas melhores lembranças da infância

Oi amores, hoje venho com novidade de post aqui na expresso, há mais ou menos um mês a Bia Rodrigues do blog Pepper Lipstick, teve a ideia  maravilhosa de fazer um grupo no facebook chamado "As Migas" lá todo mês será postado temas para blogagem coletiva, sem contar o espaço para conhecer novos blogs, eu adorei a ideia, não só por vim da Bia, mas pela iniciativa que ela teve em reunir tantas blogueiras com ideias criativas, eu já participada do Rotaroots, porém o grupo esta desativado por tempo indeterminado, para quem conheceu o Rotaroots sabe mais ou menos a ideia do grupo com blogagens coletivas. Eu  já acompanho a Bia há bastante tempo, desde que comecei a expresso, então motivos não faltaram para entrar na ideia e compartilhar com vocês, então para esse mês apresento a vocês meu primeiro post com o grupo As Migas, espero que gostem e participem!.

Foram escolhidos três temas para a blogagem de outubro, escolhi a que homenageia o mês das crianças com o titulo "As minhas melhores lembranças da infância" Para mim a melhor fase da minha vida até hoje foi essa, uma pena que naquela época eu não pensava assim, eu nunca vou entender porque criança pensa que quando crescer as coisas vão ser melhor, eu não entendo porque pensei isso e nem o que de melhor eu estava me referindo, acho que a maioria das crianças algum dia teve um momento que pensou essa lorota, que é uma mentira tremenda, tem coisa melhor que ser criança gente? Sem responsabilidades, sem obrigações, sem preocupações, só aquela vida de alegria sem fim. Para criança tudo esta bom, tudo esta perfeito, difícil se zangar por qualquer besteira, só tem aquela rotina básica de ir para escola, estudar, brincar, assistir, passear, sem contar que temos tempo de sobrar né, pelo menos na minha época era um tempo diferente, levava séculos pra passar, eram poucas as fases ruins. Eu tive as minhas claro, nem tudo foi flores, tive momentos de minha vida que nenhuma criança deveria passar e eu não desejo pra ninguém, mas prefiro não relembrar esses momentos nessas, só quero relembrar momentos bons da minha infância.





É tanta coisa para relembrar que eu pensei, ou eu divido por partes ou eu escolho apenas uma coisa que me marcou e me fez muito feliz, optei pela segunda opção. Uma das coisas que deixa qualquer criança feliz e toda criança teve uma fase assim é a música, ela faz parte da nossa vida desde que nascemos, mas em algum momento ela vai marcar totalmente e não te deixar esquecer jamais, eu por exemplo era fã de tantas bandas, tantas cantores que só jesus na causa, tem umas que faz vergonha compartilhar, mas não posso esconder esse meu passado rs. As músicas fizeram e ainda faz parte da minha vida e é tão bom poder relembrar algumas delas com vocês, confesso que sempre corro no youtube para relembrar algumas delas, eu relembro o passado como se o momento fosse hoje e foi exatamente isso que fiz para compor essa postagem, selecionei algumas músicas que fez parte da minha infância e pré adolescência e marcaram muito.



Escolhi sete músicas aleatórias que me fizeram relembrar um pouco do passado.A maioria dos anos 2000, porque é a fase que mais lembro rs.


01. Fico assim sem você - Claudinho e Buchecha 
Sem dúvidas fizeram parte da minha infância, eu devia ter uns 9 ou 10 anos eu não lembro com detalhes, só lembro que amava essa música e ela tocou muito em uma fase que não foi muito legal de alguma forma eu acabei guardando na memoria essa música e aquele momento.
02. Um anjo veio me falar - Rouge
Essa banda me lembra muito minhas amigas de infância, era o cd do momento na época e eu não tinha rádio em casa, lembro bem que pedia pra minha amiga colocar esse cd praticamente todos os dias rs, quem nunca dançou o ragatanga rs.
03. Tribalista - Velha infância
Não foi uma música que marcou tanto, porém eu gostava muito e só andava cantando, não me lembro o ano exato, mas ela não é tão antiga.
04. Cássia Eller - Malandragem 
Eu ouvia muito essa na mtv, as vezes passava acústico de bandas e cantores, lembro de alguns acústico como o da Cassia. aliás esse canal marcou qualquer jovem não é mesmo?, seus tops 10 de clipes era o que eu mais gostava.
05. Maskavo - Asas
Essa música me lembra a escola rs, eu sempre estudei no turno da manhã e acordava ao som da rádio FM, meu irmão tinha um som pequeno que colocava bateria, ele deixava tocar a noite toda, não sei como aguentava, todas as manhãs estava passando essa música, é um reggae tão gostoso de ouvir e a letra é linda 
06. RBD - Salvame
Quem nunca ouviu né? Quem não se apaixonou e queria todos os cds e figurinhas dessa banda, pois é fiz parte dessa mania RBD, e essa é uma das especiais, não queria colocar tantas músicas nessa playlist mais dava pra colocar umas 10 só de RBD, marcou sim e marcou muito.
07. Sandy e Junior - A Lenda
Essa dupla é lenda literalmente falando, quem nasceu nos anos 90 ouviu muito esses dois, eu não era fanática, mas eu ouvia muito e não tinha como deixar de fora.


Chegamos ao fim deste post, espero que tenham gostado, porque foi feito com muito carinho e dedicação. Queria relembrar muito mais coisas, mas claro não caberia tudo aqui de tanta coisa que eu poderia falar, por isso escolhi algumas das músicas dessa época que quando eu estava entrando para pré adolescência. Foram tantas músicas que eram especial, escolhi essas no intuito de relembrar também momentos. Se curtiu deixar seu comentário, opinião ou sugestão. Quer participar da blogagem coletiva do grupo As Migas?, abaixo será postado o banner com link de lá. Agradeço a paciência se você leu até aqui. Até a próxima. Beijos!



Taciane Souza
Até a próxima postagem.
Me acompanhe nas redes sociais

6 comentários:

  1. Adorei o post, e o intuito da bloagem coletiva. Eu lembro muito pouco da minha infância, até porque ainda acho que estou nela, afinal tenho 15 anos ainda, e acho que tenho muitos erros para cometer e muito do que aprender ahaha. Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha fofura <333...tem nada hahaha :D

    ResponderExcluir
  3. Que amor de layout <3 Amei! Parabéns também pelo post, um amor. É bom lembrar da infância mas é horrível não poder voltar no tempo né?!
    Eu já fiz o meu post com o mesmo tema e programei para amanhã de manhã. Coloquei o link do seu post lá, beijos ♥
    www.blogdamarianapoli.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, nossas melhores lembranças foram dessa época, rs, muito obrigada pela visita, elógio e pelo link no blog. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Se a lenda dessa paixãããao faz sorrir ou faz chorar!! ♫♪ hahahah
    como eu cantava essa musica quase chorando.. Gente.. hahaha


    Adorei teu post! Não fiz esse... queria ter tempo pra escrever!! =/

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, era tantas dessa época que eu me emocionei só de procurar pra postar aqui, saudades Sandy e Junior e suas maravilhosas letras rs. Foi com certeza um dos meus melhores post, quase não tive tempo de postar também, mas tentar postar mesmo fora do prazo da bloagem, vale a pena relembrar nossa infância. <3

    ResponderExcluir