12 outubro 2015

Eu Assisti: The Killing

Oi amores, tudo bem?
Vamos falar de seriado, nada melhor que uma dica pra assistir e a série escolhida para o post de hoje é a The Killing. Conheci o seriado através das chamadas da rede globo, dava pra perceber que a série era bem interessante, ela foi exibida esse ano logo após o  programa do Jó, porém era muito tarde para poder acompanhar, fiz uma breve pesquisa sobre ela e vi o trailer da temporada, a principio parecia apenas mais uma série de investigação, mas não exatamente uma série do tipo CSI (não que eu não goste de CSI, eu adoro, porém me perdi entre uma temporada e outra quando eu acompanhava na tv aberta rs.) eu adoro séries de investigação com muito suspense, mas com tantas no mercado, aquela que se diferencia das outras é aquela que se destaca, ganha mais ponto pra ter um certo interesse em acompanhar... Enfim vamos conhecer um pouco sobre a série?


Série: The Killing
Gênero: Suspense, Drama, Policial
Episódios: 13
Canal: AMC/ Netiflix
Temporadas: 4
Status: Finalizada

The Killing é uma série baseada no seriado dinamarquês ForbrydelsenA primeira e segunda temporada consiste em desvendar o mistério do assassinato de Rosie Larsen, e então caro leitor você deve pensar, não seria cansativo duas temporadas inteira investigar um único caso? Mas não, essa série pode ser qualquer coisa menos cansativa. A jovem Rosie Larsen é encontrada morta dentro do porta malas de um carro que pertence a campanha política de um dos vereadores que concorre a prefeitura da cidade de Seatle, onde tudo se passar no decorrer destas temporadas. 

Os primeiros episódios conta a descoberta deste caso, o corpo da Rosie é encontrado pela detetive Sarah Linden, há vários suspeitos que poderia ter motivos para matar a jovem Rosie e um deste pode ter a ver com a campanha política de Seatle. Sarah Linden é uma detetive e uma profissional centrada e linha dura, além da vida de detetive ela é uma mãe solteira que tentar se dividir em cuida do seu filho único Jack, da sua vida pessoal com seu então futuro marido que irá se casar em breve e as investigações no caso Rosie, e Holder é um ex viciado em drogas, trabalhava com os narcóticos e batalhou muito para conseguir finalmente se firmar como detetive de homicídios, ele aguarda a aposentadoria de Linden para ficar no cargo dela, é um dos poucos personagem que nos faz rir apesar de toda tensão dos episódios. Uma das coisas que chama atenção nesta série é a interpretação dos atores Joel Kinnaman e Meirelle Enos, apesar de serem detetive comuns, em The Killing a parceria feita por esses dois personagens de detetives se diferencia pela forma de atuação e união entre os dois.


No enrendo da história, além da família de Rosie Larsen que vive o drama de superar a perda de Rosie e ajudar os investigadores a desvenda o mistério, há também o  então vereador  e candidato a prefeitura de Seatle, Darren Richmond, ele é um dos suspeitos pois foi no carro da campanha dele que é encontrado o corpo de Rosie, no decorrer dos episódios a suspeita aumenta sobre o Darren e seus parceiros de campanha, neste núcleo no começo  da série parece ser totalmente desnecessário a todo enrendo da história, porém vamos ver que há ligações entre ele e o assassinato, sem contar os casos de corrupção, suborno e brigas que acontecem na campanha, se fosse não esse núcleo o caso se tornaria cansativa e não chegaria se quer a duas temporadas completas. O que prende o telespectador a história de The Killing é a forma do caso ser contado, por diversas vezes temos um suspeito certo mas ao mesmo tempo não, você começa a suspeitar junto com os detetives, mas o culpado é sempre aquele que a gente menos espera. The Killing surpreende e prende você a cada episódio exibido. 


The Killing foi exibida em 2011 pelo canal AMC, na primeira e segunda temporada foram exibidos 13 episódios, ela teve risco de cancelamento por duas vezes, a primeira vez foi em 2012, o canal americano anunciou sem cancelamento quando ainda estava com duas temporadas finalizadas, a Fox Televison junto com a Netflix renegociou após vários pedidos de fãs para que desse mais uma chance a série. Após o encerramento da terceira temporada mais uma vez a serie foi cancelada e graças a Netflix ela teve sua quarta e última temporada. No Brasil como eu diz logo acima a rede globo transmitiu a primeira e segunda temporada. 

A terceira  e quarta temporada são contadas outro caso para os detetives Linden e Holder investigar. Com um enredo intrigante assim como as primeira temporadas, há diversos suspeito, até os telespectador se engana até chegar ao verdadeiro culpado.

SinopseEm Seattle, a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) está em seu último dia de trabalho, antes de partir com seu filho, Jack (Liam James), para encontrar seu noivo em Sonoma. O substitúto de Sarah, Detetive Stephen Holder (Joel Kinnaman), está pronto para assumir o cargo, quando eles atendem a uma chamada de um policial em carro de patrulha, que encontrou um casaco manchado de sangue em um campo. O corpo da garota desaparecida, Rosie Lauren, é encontrado no porta-malas de um carro registrado no comitê de campanha do vereador Darren Richmond (Billy Campbell), que está concorrendo a prefeito. Linden, então, adia a sua partida, supostamente por uns dias, até que o caso seja resolvido. 
Confira o trailer da primeira season.



Espero que gostem da série, quem já assistiu ou ainda vai assisti comenta aqui, deixa sua dica da série. Até a próxima


Taciane Souza
Até a próxima postagem.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário