22 outubro 2015

Resenha: O Safado Do 105




Sinopse: O Safado do 105 – Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.


Livro: O safado do 105
Autora: Mila Wander
Ano: 2014/2015
Editora: Planeta de Livros/Essencia
Pagínas: 512









Essa semana estou super na vibe de livros eróticos, não me perguntem o porquê, e dessa vez a minha leitura foi a do safado do 105, de uma autora brasileira que fez muito sucesso no wattpad (aplicativo de leitura virtual, com livros gratuitos), o que me fez ter ainda mais vontade de ler essa obra.
Tudo começa quando Raissa resolve ter um pouco de privacidade e independência se mudando para uma nova casa sozinha, porém ela não esperava encontrar na casa ao lado a tentação em pessoa, o Sr. Calvin Klein.

imagem retirado da web
Com uma primeira impressão totalmente diferente de seu adorável vizinho que logo de primeira sai de dentro seu apartamento usando nada mais do que cuecas Calvin Klein, dai se origina o seu apelido, e a tira colo acompanhado por duas mulheres assanhadas, ele beija a ambas na frente de Raissa sem mostrar nem uma gota de timidez, no momento seguinte, e ainda usando apenas a cueca, eles se cumprimentam e tem uma conversa inicial, eu achei bem engraçado a forma e o momento em que ela apelidou ele de Calvin.
Desde o momento que ela apelida ele não ficamos sabendo o nome até quase o final do livro, é interessante a forma que ela acaba descobrindo o nome do seu tesudo vizinho.
Raissa e Calvin ficam sempre em uma bolha de tesão, e a primeira vez dos dois juntos foi de incendiar as paredes do meu quarto, tive que comprar um extintor pra ajudar aqui em casa, as cenas são muito realistas, e ter uma imaginação fértil ajuda e muito nessas horas.
É obviamente uma história clichê o que não deixa de perder a sua essência e ficamos envoltos de um clima de romantismo com as palavras declamadas por Calvin da Clarisse Lispector.
Achei bacana que a autora mostrou o cotiano, pessoas normais com dívidas, sem muita grana e bem distante do mundo de bilionários, me mostrou pessoas que eu poderia trombar na rua a qualquer momento.
Algumas coisas acabaram me incomodando no decorrer da historia como o fato de que a Raissa tinha na cabeça que o amor dela poderia e mudaria Calvin, montando planos mirabolantes em sua mente e quando davam obviamente errados ela se acabava no choro, e fazia tudo de novamente.
Tirando esses pequenos percalços o livro é instigante e muito bom, muito bom mesmo.
Fica a dica de leitura pra vocês, se já leu ou gostou deste pequeno resumo do livro deixe seu comentário/opinião.
Jade S.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário