02 maio 2015

Desistir para começar de novo? não sei..


A desistência para muitos é um sinal de fracasso, abandono, desleixo ou qualquer outro sinônimo negativo da palavra desistir, porém nunca pensamos que desistir pode ser um sinal de começar um novo, recomeçar, retomar, partir para outro, ou apenas se sentir livre de algo que te faz mal, infeliz, indiferente, amargurado, ou até mesmo um fracassado.
Sim, mas onde eu quero chegar na palavra desistir? Já parou para pensar que muita gente tem medo de desistir de algo com medo de desapontar os outros?, a família, os amigos, marido, esposa, ou filhos, pois é muita gente é incapaz de desistir por medo do que as outras pessoas podem pensar, com isso se tornam pessoas infelizes e amarguradas, sabe aquele sentimento de tentar de novo mas de um modo diferente? do seu jeito, ou do jeito que te faça feliz.
Um exemplo disso é quando pensamos em pedir demissão do trabalho dos sonhos (dos sonhos de alguém, talvez não seja o trabalho dos seus sonhos), por mais que não seja o certo, ou não seja o momento certo, mesmo que o trabalho seja excelente em uma empresa multinacional e com uma remuneração maravilhosa e que todos se matariam para ter aquela vaga e que você tem, mas será que com todos esses pontos positivos você vai trabalhar em um lugar que te faz infeliz?, em um trabalho que você não trabalha por que gosta ou por amor, mas porque você precisa ou por ter medo de ser visto como uma pessoa fraca que desistiu de tudo por um capricho ou desistiu de tudo pra ser feliz.

Desistir de um curso na faculdade, será o certo? Depois de passar por três ou quatro semestre você resolve pensar que aquele curso não é exatamente a área que você tanto desejou pra se dedicar a vida toda, mas você tem medo do que pode acontecer se você desistir no meio do caminho, e porque não termina o curso já que você conseguiu chegar tão longe?, quem sabe depois você comece seu curso dos sonhos e possa se sentir uma pessoa realizada profissionalmente? Mas e se você desistir no meio do curso e conseguir cursar o que você sempre sonhou? Não seria ser um fraco, seria um recomeço, com uma nova ideia, novos sonhos..

Não vai adiantar tentar ser o melhor em uma coisa que você jamais vai ser, não vai adiantar tentar gostar de uma coisa que você nunca se interessou, empurra com a barriga não!
você não vai conseguir, não no sentido de ser um fracassado, é no sentido que nesse você não vai, mas quem sabe naquele outro ou no outro ali na frente, você pode até não desistir por qualquer outro motivo que te impeça de começar de novo, mas nunca deixe de tentar de novo, recomeçar, fazer. Começar de novo?...não sei, se agora for o momento, tudo bem mas se não for agora, você vai sempre começar de novo, realizar seu sonho, construir o que sempre desejou e sempre quis..se sentir realizada, esse é o seu sonho ou o meu sonho.






~ Beijos ~
Me acompanhe nas redes sociais

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do seu texto. Já passei por vários desses dilemas, e realmente, tem hora que você tem que abrir mão de uma coisa em função da outra, não tem como fugir disso... :)
    Vou linkar no meu TOP TOP de Domingo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela visita e leitura no texto, o texto é bem reflexivo e conheço várias pessoas que já passou por uma situação dessa, assim como eu, ter medo de tomar uma decisão importante. Enfim obrigada mesmo, bjs ;D

      Excluir