15 maio 2015

6 Filmes para relembrar

Olá leitores, tudo bem? Comigo esta tudo uma completa correria constante da vida, que pode se dizer "normal". Vamos ao que interessa, é hora do post especial para o fim de semana, estava entre uma playlist e uma lista de filmes, optei por seis filmes antigos e uns típicos de sessão da tarde que eu amo e vale a pena assistir de novo.

1. Os embalos do sábado a noite: Esse filme é de 1977, estrelado por John Travolta é um clássico dos filmes de dança, além do drama amoroso é um filme musical e super dançante.

SinopseTony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.



2. Dirty Dancing - Ritmo Quente: Sempre fui apaixonada por filmes de dança e musicais, esses filmes antigos dos anos 70 e 80 são verdadeiros clássicos que inspiram os filmes desse gênero atualmente. Ritmo Quente na tradução de Dirty Dancing conta história de Fraces (Baby) e Johnny Castle, no ritmo quente da dança eles se apaixonam, mas são proibidos de ficarem juntos pelo pai de Baby. (a trilha sonora é muito boa)

SinopseFrances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons,Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Babyque dance em seu lugar. Mas o pai de Baby, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny, o que não é verdade, e também pedido que fizesse um aborto.




3. De volta para o futuro: Esse é bem clássico de sessão da tarde, estrelada pelo Michael J. Fox e Chrstopher Lloyd do ano de 1985. Depois de acidentalmente ativar a máquina  do tempo o jovem Marty McFly volta aos anos 50.

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.


4. Curtindo a vida adoidado: Esse é clássico demais em sessão da tarde, filme incrível, super divertido, uma verdadeira comédia, filme de 1986. Como todo jovem Ferris Bueller senti o desejo maluco de matar aula, depois de enganar o diretor do colégio e sua irmã ele literalmente vai curtir uma tarde adoidado.

SinopseNo último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

5. 10 coisas que eu odeio em você: A comédia romântica dos anos 90, é estrelado pelos atores Heath Ledger e Julia Stiles, conta a história de  Katharina e Patrick Verona, que é contratado para seduzi a megera, é uma comédia bem divertida e também romântico, clássico do gênero romances dos anos 90.

SinopseA situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.


6. Sempre Amigos/The Mighty: Levei horas pesquisando o nome desse filme, eu tinha esquecido rs. Esse filme marcou muito minhas sessões da tarde, um drama emocionante. O personagem Maxwell Kane mostra o verdadeiro sentido de uma amizade, enfrentando as barreiras do preconceito.

SinopseMaxwell Kane (Elden Henson) é um garoto de 14 anos que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato de sua mãe, morta pelo marido. Quando Kevin Dillon (Kieran Culkin), um garoto que sofre de uma doença que o impede de se locomover, se muda para a vizinhança eles logo se tornam grandes amigos. Juntos vivem grandes aventuras, enfrentando o preconceito das pessoas à sua volta.



Confira os trailers 



~ Até a próxima, beijos ~
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário