14 abril 2013

É tendência: Batom Vermelho

batom-vermelho-negras1

Oi pessoal, pra anima esse domingo vamos ver o que é tendência no mundo da maquiagem ou melhor dizendo da mulherada. Faz um tempinho que não falo sobre tendências aqui. Pois é mas, essa tag vai volta e estou cheia de novidades para essa temporada. Ultimamente a Expresso tem falado um pouco de beleza. Então escolhi como tendência de hoje um pouco sobre o batom vermelho, além de esta em alta ele esta na minha "wishlist" de próxima compras.
O batom vermelho sempre esteve entre tendência, por ser um dos ícone da beleza, o sucesso dessa cor não é de hoje, faz décadas que sempre esteve entre as mulheres. Ao logo do tempo claro muita coisa mudou inclusive o batom vermelho que hoje em dia tem vários tons de cor, além da hidratação, durabilidade e até proteção solar.


Em uma pequena pesquisa encontrei algumas dicas de como usa-lo  e vou esta passando aqui na Expresso. E antes você precisa saber que, se você esta pensando em usar um batom vermelho lembre-se que é a hora de assumi o bocão, e para algumas mulheres que pensam que usar o batom vermelho é vulgar, estão muito enganada, apenas tome certos tipos de cuidado para não abusar, dependendo da ocasião. E tudo vai depender da sua personalidade, estilo e intenção. Por isso vai a primeira dica.

  • É preciso uma preparação, corrigindo algumas imperfeição do rosto com corretivo, depois usar uma base fluida, e um pó ultrafino. Isso ajuda a levar toda atenção para a boca.

  • Nada de batom vermelho durante o dia ou no ambiente de trabalho, nessa hora procure usar um visual leve e natural o conhecido básico. O batom pode ser substituído por um gloss vermelho que é mas suave.

  • A noite em ocasiões especiais como festa ou jantar pode esta usando uma cor mas intensa, é uma ótima ocasião para cor vibrantes.

  • Já em casamento o batom pode esta usando em todas as mulheres. Pois ele valoriza muito o visual.

*Essa foram algumas dicas que encontrei no site Corpo a Corpo.
Agora confira algumas famosas que já abusam dessa tendência e inspire-se nelas.

makes-ema-2012-04










Espero que gostem, logo logo tem mas tendências. Até a próxima. Xoxo! ♥

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, sempre tive mtas dificuldade em saber usar o batom vermelho

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeeh, é verdade acho que muita gente tem e usa de maneira inadequada querendo fica na moda mas ficando na verdade de última. Por esse motivo andei pesquisando de como usar, pois compre um é sempre bom esta passando pro blog nossos conhecimentos :D, muito obrigada pela visita e comentário e por segui. Bjus ♥

    ResponderExcluir