26 julho 2015

Eu assisti: Red Band Society


Série: Red Band Society
Gênero: Drama/Comédia
Canal: Fox
Temporadas: 1 temporada/13 episódios
Status:Cancelada/Finalizada

Oi pessoal, hoje a postagem é sobre seriado (minha paixão), tem um tempinho que não posto dicas de séries para vocês, acho até estranho pois é uma das coisas que mais gosto de fazer é assistir séries, dentre elas conheci a série "Red Band Society" da Fox, desenvolvida pela Margaret Nagle e produzida por Steven Spielberg, de Under The Dome e Smash, é uma série baseada no seriado espanhol "Polseres Vermelles" teve sua estreia em setembro de 2014, programada para fechar com 10 episódios  mas após seu cancelamento obteve mais 3 episódios como season finale.

Red Band Society é uma comédia dramática adolescente que tem como ambiente uma ala pediátrica de um hospital. Acompanha a história de seis jovens com sérios problemas de saúde, a série traz um pouco de humor negro ao mostrar a vida de cada um deles. Narrado pelo personagem Charlie, um garoto de 12 anos que esta em coma, ele conta a história dos seis adolescente e sua rotina e tudo que acontece na ala do hospital. 
SinopseRed Band Society é uma dramédia que foca na vida diária de um grupo de adolescentes que vivem em um hospital, e se tornam improváveis amigos. A profundidade da amizade os permite sobreviver aos desafios de crescer sob circunstâncias tão intensas.
 "Talvez todos nós morreremos sozinhos, mas isso não quer dizer que devemos viver sozinhos" 

No grupo de amigos tem o Leo Roth um jovem de dezesseis anos  e ex jogador de futebol que sofre de câncer e esta internado há um ano, decepcionado com sua situação ele terá que passar por mais uma cirurgia, nesse meio tempo ele conhece o Jordin Palácios seu mais novo colega de quarto que também tem câncer, ele veio de longe, fugindo ilegalmente em busca de tratamento com o Dr Jack McAndrew considerado um  dos melhores oncologista do país. Jordin acaba se apaixonando por Emma que sofre de anorexia, ela tem uma relação complicada com o Leo.


No grupo também estão Dash e Kara. Dash Hosney sofre com a doença fibrose cística no pulmão, ele é o melhor amigo do Leo Roth. A Kara Souders é a patricinha líder de torcida, após um desmaio durante o treino ela foi internada no hospital, lá descobre que sofre com problemas cardíacos e precisa de um transplante, mas fica com o nome no final lista de espera, pois tem sérios problemas com drogas e isso impossibilita que o transplante seja feito.


Também no elenco tem a talentosa Octavia Spencer que interpreta a durona enfermeira Jackson também conhecida como "Scary Bitch", tem também a enfermeira novata Brittany Dobler que da um duro para impressionar a enfermeira Jackson, ela é gamada no Dr Jack McAndrew que é o oncologista pediátrico do hospital.


Os personagens criam um grupo de amigo inusitado com um pouco de clichê de todo seriado que tem a garota patricinha e líder de torcida ao amigo negro ou a coitadinha divida por dois amores, mas Red Band Society esta longe de ser uma série dramática cansativa ou uma série comum cheias de clichês, seu humor e enrendo maravilhoso se trata na verdade em contar o dia a dia desses jovens e como podem superar a solidão de esta vivendo em um hospital longe da família e amigos. O Leo que tem a ideia de reunir todos eles como a "Sociedade das Pulseiras Vermelhas", após entregar aos amigos suas pulseiras, vindas de cada cirurgia que fez.

Ah lembra do Charlie o garoto de doze anos que esta em coma?, pois então, eu tinha esquecido de mencionar como ele acaba fazendo parte da sociedade das pulseiras vermelhas, cada um deles acaba conhecendo o Charlie durante a cirurgia ou depois de estarem anestesiados, eles iam para um plano diferente da ala, pareciam estar em coma também e a única pessoa que estava lá era o Charlie.


A série é maravilhosa mas infelizmente foi cancelada no episódio dez, como eu disse anteriormente conseguiu ainda exibir mais três episódio como uma sessão finalizada da série, eu ainda vou finalizar, fico até triste ao assistir cada episódio já se despedindo dos personagens. Com elenco maravilhoso e enredo também, a mensagem que passa é o poder da amizade de um grupo de jovens e como a união pode fazer a diferença. Superação, amizade, esperança, é tudo isso e mais um pouco em Red Band Society. Vale a pena conferi essa série fantástica.
Confira o trailer abaixo.


Até a próxima postagem.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário