20 junho 2015

Mochilão da Record, eu fui



Olá leitores, tudo bem? o post de hoje é sobre um evento que fui no dia 31 de maio, organizado pela editora Galera Record.  O Mochilão da Record já tem uns dois anos, é um evento para apresentar os lançamentos de livros da editora Galera Record e ainda sortear alguns deles para os fãs da literatura, passar por várias capitais, recebendo vários leitores de todo o Brasil. E cá estou eu para contar algumas das novidades para vocês.

Eles apresentaram vários lançamentos de livros que vão estar nas livrarias ainda este ano e outros que já estavam a venda, alguns deles me chamaram atenção e eu já estou doida para ler. Vamos para lista?!

01. Beleza Perdida - De Amy Harmon - Conta a história da Fer Taylor e Ambrose Young e como tudo na vida de alguém pode mudar de uma hora para outra, uma releitura de A Bela e a Fera.

SinopseAmbrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

02. O descompasso Infinito do Coração  - D série Batidas Perdidas - Autora Bianca Biones - A história romântica de Clara e Bernado e a chance de viver um novo amor e esquecer o passado.

SinopseClara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

03. Naomi & Ely e a Lista do não beijo - De Raquel Cohn e David Levithan - Conta a história de Naomi e Ely e sua lista do não beijo. E quando há amor no meio de uma amizade? PS: Esse livro já foi adaptado para um filme estrelado pela Victoria Justice e Pierson Fode com data de estreia prevista para dia 17 de Julho e o livro será lançado no final do mês de Junho.

Sinopse: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.



o4. Brilhantes - De Marcus Sakey - Lançado em 2013 no exterior, o livro tem previsão de estreia para esse mês no Brasil pela editora Galera Record.  Crianças começaram a nascer com sinais de inteligência acima do normal e por esse motivo eram chamada de Brilhantes, uma dessas crianças é o Nick Cooper, um agente brilhante que irá enfrentar o responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos anos. 

SinopseA partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

05. Memória da Água -  de Emmi Itãranta - Considerando um dos melhores livros de ficção cientifica de 2014 - O livro conta a história da Noria filha de um mestre do chá uma profissão antiga e reconhecida, ela esta sendo treinada pelo pai para substituir-lo, entre seus ensinamentos ele irá revelar um grande segredo.

SinopseNum futuro distante, depois de muitas guerras, a Europa foi dominada pela China, e o bem mais precioso dos tempos antigos se tornou tão escasso quanto a liberdade. A água passou a ser controlada e distribuída em cotas pelos militares. Noria é filha de um mestre do chá, uma profissão muito antiga que tem conhecimento sobre a localização das nascentes de água. Ela está sendo treinada para substituir o pai, e dentre todos os ensinamentos, ele revela à filha seu maior segredo: uma fonte natural escondida que fornece água para a família. Desamparada em um mundo destruído, ela começa a questionar o significado de tamanho privilégio. Guardar esse segredo é negar ajuda ao restante de população, e ajudá-los é colocar em risco a própria vida: os militares punem severamente quem for descoberto desfrutando de alguma fonte ilegal de água. Como o pai a ensinou, é preciso ter sabedoria para compreender o verdadeiro poder da água. Mas Noria também aprendeu que a sabedoria representa, acima de tudo, o poder de decidir seu próprio destino, a escolha entre lutar e se entregar.

PS: No evento Mochilão da Record acabei ganhando alguns brindes como marcador, bloco de anotações, bolsa entre outros, e teve promoções de vários livros da editora (infelizmente eu não levei nenhum), porém também tinha promoções de vários livros da editora acabei comprando Memória da Água, ainda não comecei a ler, mas logo logo tem resenha sobre ele aqui no blog, aguardem.

Até a próxima pessoal :)
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário