10 novembro 2013

Tendência: Bolsa Wayuu



Oi pessoal, tudo bem? vamos falar de tendências hoje? É a vez da Bolsas Wayuu, que estão chegando com tudo, como nova tendência do verão, com cores super alegres, e com pegada de boho. Como toda tendência chegou devagar, seu estilo étnica não começou agora, desde de 2012 que vem chegando aos poucos e agora é super tendência no mundo da moda.Essas bolsas são confeccionada a mão por mulheres da tribo indígena Wayuu da Colômbia e Venezuela, portanto cada bolsa feita é única, demora em média 20 dias para ficarem pronta, e cada bolsa tem um significado para sua criadora, como "raio de sol","caminho do vento", e entre outros nomes. A Bolsa Wayuu tem um estilo de saco e bem prático para os looks casuais do dia a dia, são bem coloridas e tem um estilo boho, e hippie. 
E por serem importada, costumam chega no Brasil com um preço bem elevado, como por exemplo lá onde são feita custa em média U$ 40, e por aqui são encontradas com preços em média de  R$500,00 a R$800,00. O preço variar sempre porque depende do tamanho, e do modelo escolhido.

 (Como elas são feitas, pelas mulheres a mão.)
Com a venda das bolsas o dinheiro é revertido para ajudar um centro em Shukumajaya, e cria um comércio justo, assim podendo ajuda também o desenvolvimento de regiões desfavorecidas. 
Há diversos modelos de se apaixonar, não é a toa que diversas marcas já adquiriu esse acessório, já é considerada hit bag em edições revistas super famosas. Com certeza essa tendência vem com tudo para o verão. Vocês pode esta conferido no site Wayuu Tribe, ou no site Wayuu Taya Online Store os modelos e preços. Lembrando que há outras marcas vendedo a Wayuu inspired, mas o dinheiro não é revertido para ajuda os centros da tribo.
Enfim vamos se inspira com os looks e modelos das Bolsas Wayuu, confira abaixo.









E ai pessoal gostaram? eu sinceramente ficaria em dúvida entre várias delas, e com certeza iria querer leva mas de uma rs, são realmente lindas e originais. Deixe sua opinião nos comentários.
Xoxo Taci! :)

Follow-me!  Fan Page - Twitter - Instagram


Um comentário:

  1. Olaaa! Sou colombiana… apaixonaderrima pelas Wayuu Bags ( e não e de hoje não kk)..
    Elas realmente são muiito lindas, coloridas, alegres, vivas.. maravilhosas!!
    Porém o preço aqui no Brasil ta salgado neh?
    Entaooo decidi trazer elas e vender a preços justos!!!
    Originais, com etiquetas e certificado de autenticidade !!
    E uma mais linda do q outra!!
    Para quem quizer uma Wayuu no seu armário…
    Seguem meus contatos assim posso mandar fotos tb...👍

    beatrizrosales7@hotmail.com

    WS 11997977400


    Fica a dica….

    Bjks!!😜👍

    ResponderExcluir