25 novembro 2015

Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro


Livro: O Desafio de Ferro #01
Série: Magisterium
Autor(a): Holly Black e Cassandra Clare
Páginas: 384
Editora: #irado | Novo Conceito
Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Olá pessoas hoje irei fazer uma resenha sobre um  livro de grandes autoras, Cassandra Clare ( Saga dos instrumentos mortais e Peças infernais ) e Holly Black ( Boneca de ossos e As Crônicas de Spiderwick) elas são autoras com um estilo parecido em muitos pontos e divergente em muitos outros, são dois bombonzinhos que surgiram na minha vida.

Foto retirada da internet
Quando descobri que iriam fazer um livro juntas pirei comprei ele logo na época do lançamento, devorei ele rapidamente e ele não me decepcionou , pois ambas são incríveis. O livro é narrado em primeira pessoa que é o Callum Hunt um garoto que possuí uma pequena deficiência na perna o que faz com que ele manque e não consiga correr ou andar normalmente, o que faz com que ele sofra muito bullying, toda a sua vida ele foi criado pelo seu pai que lhe dizia diariamente que a pior coisa que poderia lhe acontecer seria se tornar um mago, entrar para o Magisterium, pois são eles a pior coisa que existe e a causa da morte da mãe da Callum. Porém ele tem que passar por um teste para entrar no magisterium, ele tenta de todas as formas falhar e acaba conseguindo, mas ele mesmo assim é escolhido pelo mago mais respeitado do instituto.

foto retirada da internet
Com uma mitologia totalmente diferente e instigante somos levados para esse mundo onde se pode controlar elementos e raramente  o caos o mais  raro a ser domado, me lembrei em vários momentos de Harry Potter, por conta do instituto o trio de amizade que Callum formou com Tamara e Aaron, pela magia e sagacidade que nos é apresentado. O final foi de deixar qualquer um de queixo  caído, não esperava em momento algum que aquilo fosse acontecer, foi muito WTF!!!!!!. Provavelmente nem o mais resolvedor de mistérios, os Sherloks literários, iram descobrir esse enoooorme segredo. E sim deixarei vocês com essa enorme pulga atrás da orelha...Beijinho Beijinho Tchau Tchau!!
Foto retirada da internet
Jade S.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário