16 agosto 2015

Resenha: O segredo de Emma Corrigan


Sinopse - Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384




Sem palavras pra descrever esse livro. Mas vamos lá, Emma é uma mulher que não sabe muito bem o que deseja da vida, não tem uma carreira fixa, por assim dizer. Possui pequenos, talvez nem tanto, segredos, algo que define quem ela é, as pequenas mentiras que ela conta ou coisas que esconde. Quando ela tem uma nova oportunidade no emprego, ela precisa fazer uma viajem para fechar um novo contrato para a agência, na volta dessa reunião, que foi um desastre, seu voo acaba passando por uma grande turbulência, em um surto de pânico Emma acaba contando todos os seus mais íntimos segredos ao cara do lado, tudinho desde a calcinha fio dental que a incomoda até o seu mais intimo medo.Quando todo transtorno acaba ela tem em mente que jamais ira encontrar aquela pessoa novamente e como azar demais é pouco ela descobre que ele é dono e fundador de toda empresa. Oh que beleza!!! 

Tudo é contado de um jeito muito fofo, engraçado e envolvente, me fez dar gargalhas bem constrangedoras em locais inapropriados. Emma é extremamente divertida, criativa e tem uma personalidade um pouco parecida com a minha, desastrada. Jack Harpe, o homem pra quem Emma conta os seus segredo, é envolvente, cheio de segredinhos mais fofo. Escrevi essa resenha sorrindo com tudo que eu fui relembrando dessa história. *-*

Jade S.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário