02 novembro 2014

Cabelos Cacheados e Crespos: Cortes


Olá pessoal, tudo bem?
Nesse fim de semestre da faculdade tirei um pequeno tempo para postar aqui no blog. Nossa que saudades de postar diariamente como eu fazia antigamente. Estava pesquisando alguns cortes de cabelo que estão em alta, pois pretendo mudar o visual nesse fim de ano. Nessa minha pesquisa sobre cortes para cabelo cacheado/crespos encontrei um pouco sobre corte ideal para determinado tipo de rosto.

Corte Desconexo: É indicado para cabelo cacheados ou crespos, ele é conhecido também como chanel desconstruído e repicado e você pode optar por ter ou não dois bicos na frente ou um bico de lado. Mas atenção, não é recomendado colocar esse corte acima do queixo ou abaixo do queixo. Se seu cabelo for médio coloque esse corte desconexo na altura do ombro.

Corte Degradê Para Cachos Longos: Se você aderi um cabelo mais longo também tem um tipo de corte pra você, é o corte degradê e arredondado nas pontas, ele reduz o volume e deixa o cabelo com mais movimentos.

Corte Curto: Esta em alta o corte curto para cabelo crespos e cacheados, para quem quer ousar no corte vai amar esse corte, com ele curto e com franja longa e lateral.

Corte para Rosto Redondo: Para rosto aredondado é recomendado um corte com cachos repicados, volumosos e com movimentos, o movimento suaviza e a fina o rosto. Não é recomendado corte curto para rosto redondo, pois ele deixa o rosto mais arredondado.

Corte para Rosto Quadrado: Para rosto quadrado é recomendado um corte na altura dos ombros em forma de camadas. Não é bom ter franja nesse tipo de corte, para esse tipo de corte quadrado jamais faça um corte curto pois não ficará bem em um rosto de formato quadrado.

Corte para Rosto Triangular: Esse tipo de rosto combina com qualquer tipo de corte. Para quem gosta de franja e tem esse formato de rosto pode usar sem medo e ainda ajuda a disfarça a testar larga desse tipo de rosto.

Confira algumas inspirações de cabelos cacheados e crespos que eu achei na web.




Aproveita a inspiração pra mudar de visual também. E você, qual tipo de corte você usaria?
Até a próxima postagem. Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário