01 julho 2013

Resenha: Cartas para Julieta

19210215

Oi pessoal, saudades de uma resenha de filme, ultimamente não tenho frequentado cinema, confesso, mas acho que vai rolar um amanhã, falta escolher o filme, preparem-se para uma resenha de filme inédito logo logo. Enquanto isso não acontece, resolvi fazer uma resenha do filme de hoje a tarde. "Cartas para Julieta", um filme romântico, com uma pitada de comédia e aventura, simplesmente adorei, ainda não tinha assistido, e uma coisa é certa não costumo parar para assistir sessão da tarde, mas dessa vez eles escolheram um filme ótimo para a tarde.

Gênero: Romance/Comédia/Drama - Duração: 105 min - Título original: Letters to Juliet

O filme conta sobre a lenda do casal apaixonado de Shakespeare que atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente ‘Julieta, Verona’, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. ‘Cartas para Julieta’ conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. E ao longo dos anos muitos voluntários serviram de “Secretarias de Julieta” principalmente mulheres que se encantavam com as cartas românticas que chegavam aos montes.

Uma dessas mulheres a se encantar é a Sophie, ela esta fazendo uma viagem com seu noivo Victor como lua de mel antecipada, a viagem para cidade romântica que era para ser perfeita acaba não sendo porque seu noivo Victor esta mais interessado no seu fornecedores para seu futuro restaurante, no que na viagem, é quando Sophie resolve passear pela cidade e encontra a "Casa da Julieta", um local onde mulheres de todo o mundo escrevem para Julieta pedindo conselhos amorosos, ao descobrir o grupo de mulheres que respondem essas cartas, logo interessar em se junta ao grupo. Ela encontra uma carta escondida a mais ou menos 50 anos, e resolvi responder a carta sem imaginar que a mulher e agora senhora Claire não só ouve seu conselho como também resolvi realmente ir atrás do seu amado Lorenzo. E ai que começa a aventura de encontrar seu amor da juventude Lorenzo. Há outros Lorenzo na cidade, então Sophie se junta a Claire para procura-lo,  seu neto Charlie fica contra toda essa loucura, mesmo assim resolvi ajudar para não decepcionar sua avó. Nessa aventura nasce um outro lindo amor entre Sophie e Charlie.

Eu simplesmente adorei um filme, ótimo para quem gosta de romance, é bem leve, fofu e com um leve toque de humor. Para quem gosta não vai se decepcionar, porque na minha opinião ele é diferenciado, nada de exageros, bem encantador. Eu super recomendo, e esta vale a pena colocar na listinha de filmes nessas férias.

Xoxo Taci!

10 comentários:

  1. Adoro esse filme, já perdi as constas de quantas vezes assisti ele! hehe. *-*
    Um beijo enorme, Lets.

    http://letscordeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. ahhhh, eu gostei desse filme. Apesar de ser um pouquinho água com açucar (como todos os filmes de comédia romântica), ele é bem lindinho. Que mulher não gosta né?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo amo AMO de paixão esse filme... só consegui assistir uns pedacinhos ontem à tarde, mas eu já tinha assistido. Amanda Seyfried é linda demais, um doce <3

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito lindo. Adoroo *_*

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostei, pois é no começo eu também achei meio sem graça mas, do meio para o fim eu gostei do filme, e como você disse as mulheres se encanta com esse tipo de filme rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu assistir pela primeira vez, achei lindo, fofu, apaixonante, concordo com você, essa atriz é muito linda, fico encantada com os cabelos lindos que ela tem rs.

    Volte sempre bjs!

    ResponderExcluir
  7. Demais, apaixonante rs. Amei
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  8. É fofu demais esse filme, eu também amei.
    bjs, saudades de suas postagens.

    ResponderExcluir
  9. Já vi este filme e realmente é uma boa escolha!
    Romantico, encantador e delicioso!
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Encantador essa é a palavra certíssima para defini-lo. Adoro filmes românticos mas nem tinha visto esse, por isso achei legal falar dele por aqui, mas percebe que ele é popular a maioria das leitoras já tinha assistido rs.

    Obrigada pela visita, volte sempre
    bjs

    ResponderExcluir