19 junho 2013

Resenha: Lua Azul de Alyson Nöel

copia

Olá queridos, eu estava muito ansiosa para fazer essa postagem de resenha desse livro, que sem dúvida o meu preferido. Anteriormente fiz uma resenha sobre o primeiro livro da série o "Para Sempre". Acabei de ler o segundo da série "Lua Azul", e como eu disse a leitura desse livro é fantástica porque a autora proporciona ao leitor, muito suspense, e quanto mais eu leio uma página, mais quero ler as próximas para saber o que vai acontecer, e o ótimo do livro que os capítulos não são demorados, são com menor tempo de intervalos entre um e outro capítulo, e na minha opinião deixa  a história melhor ainda, sem muitas páginas para chega ao próximo, e sem muitos detalhes, apesar que nessa série eu acho um pouco de exageros em algumas partes com relação a detalhes, mas quem já leu "A garota americana" sabe que esse sim é bem exaustivo no quesito detalhes. Então para mim esse se saiu ótimo.

2013-06-19 12.58.55
Titulo: Lua Azul
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Autora: Alyson Noel
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Onde Comprar: Comparando os preços

Como o livro segue continuação da série, quem não leu o primeiro provavelmente não irá entender, eu recomendo ler o primeiro. Lua Azul dar continuidade na história de Ever e Damen, logo no começo conta a passagem de tempo, e como ela esta lhe dando com a verdade, de ser uma imortal e aprendendo com Damen, como praticar seus poderes, que até então nem imaginava te-los. Para quem esperava que Ever fosse amadurecer, ela meio que aprendeu algumas coisas sim, mas vejo muitas resenhas por ai criticando a protagonista Ever como sua falta de amadurecimento, na minha opinião nesse segundo livro ela até tenta. Com seus sentimentos mais forte ainda por Damen, ela começa a ter absoluta certeza que já é chegada a hora de dar o segundo passo com seu grande amor, companheiro e alma gemêa, assim diz ela no livro. Mas algo terrível começa acontecer, as coisas mudaram, Damen começa a sentir alguns sintomas estranhos, e Ever não sabe o que fazer, e quanto se ver perdida sem amigos e sem seu grande amor, a consciência começa a pesar de arrependimento de não ter aprendido mais sobre seus poderes nas suas aulas com Damen, completamente perdida ela procura a mas improvável das pessoas que ela procuraria a Avar, a vidente que ela tanto odiava, mas como sempre Avar não nega sua ajuda. Ever esta mais forte que nunca, ela consegui viajar para dimensão de Summerland a procura de ajuda para seu amado. Lá ela encontra respostas para sua pergunta e ainda tem que tomar a difícil decisão, entre salvar seu amado ou voltar no tempo e impedir o acidente de sua família.

2013-06-19 12.59.16

(Autora Alyson Noel)
" Cada homem tem seu próprio destino; o único imperativo é segui-lo, aceitá-lo, não importa para onde o leve.   - Henry Miller"
Opinião: Eu sou suspeita para falar o quanto gostei do livro, como sempre a autora nos proporciona uma ótima leitura como eu havia falado acima, sem muita demora de um capítulo para o outro, sem tantos detalhes, e claro suspense fazendo com que eu não conseguisse parar de ler, entrando em capítulo querendo descansar mas a leitura era tão boa que me fazia ler mais e mais. No meio do livro o suspense era demais que me irritou um pouco, confesso rs. E algumas decisões também, mas na minha opinião faz parte do contexto, se não tivesse a história acabava por aqui e acabava a série. Enfim eu amei, para me deixa mas ansiosa, logo após o fim do livro tem o começo do segundo volume, que se chama "Terra de Sombras", que logo logo com certeza tem resenha aqui, estou super ansiosa para dar continuidade a história.

2013-06-19 13.00.15

Espero que tenham gostado da resenha, que eu elaborei tanto para ficar boa e ampla para vocês leitores, eu super indico esse livro para vocês que adora uma leitora ampla, de suspense, romance, e um pouco de aventura. Ah e para não esquecer estou aceitando presentes de livros quem quiser me presentear com o volume 3, vou fica muito feliz rs. Bom para quem for ler, boa leitura, e para quem já leu e curtiu como eu, dá um like aqui e sua opinião nos comentários. Até a próxima.

Xoxo Taci!

13 comentários:

  1. Já li 3 livros da saga. Amei a história e os personagens. ^.^
    Tem uma resenha de "Para Sempre" (1º volume da saga) lá no meu blog. Dá uma olhadinha quando puder. http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2012/11/resenha-para-sempre-os-imortais.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, eu também amo essa série e os personagem também, e como você já conhece a saga deve saber minha paixão toda rs, vou dar uma olhadinha sim, bjocas, e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, dar vontade de ler mais e mais, é incrível, deveria vira filme, mais ainda estou no segundo livro, espero ler o terceiro logo. Beijos Taci :)

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ane, também torço para virar logo filme, seria bem mas legal além de imagina ver aqueles personagem rs. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amei ele, ansiosa para ler o próximo *-*, super suspeita para fala rs. Boa leitura, bj

    ResponderExcluir
  6. Mal posso esperar pelo próximo, nem mal terminei de ler e já estou querendo o próximo hahaha. Obg

    ResponderExcluir
  7. É mesmo seria o máximo se agente pudesse ver mesmo os personagem do livro rs. Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. A Alysson Noel, nos proporciona isso, curiosidade e ansiedade rs. bj

    ResponderExcluir
  9. Já li esse...é perfeito... E já li o Terra de Sombras! ><

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa pra ler esse, parece ser ótimo mesmo *-*.

    ResponderExcluir