21 agosto 2015

Resenha: Desaparecido para sempre


Resenha do livro Desaparecido para sempre

SinopseWill Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo… O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 320

O livro é contato tanto pelo ponto de vista de Will quanto por terceira pessoa, isso é intercalado em todo o momento na história. Todo o desenrolar começa no enterro da mãe de Will que faleceu de câncer, porém antes de morrer sua mãe afirma que seu irmão Ken - que desapareceu a 11 anos - continua vivo, Will não sabe se foi um momento de alucinação ou sua mãe estava dizendo a verdade. Enquanto ele arrumava as coisas dela ele acaba achando  uma foto estranhamente recente de seu irmão Ken, que foi acusado de assassinato e estrupo, o que é ainda mais estranho é que não se sabe se Ken está vivo ou morto pois depois desse acontecimento ele desapareceu.

Com o achamento dessa foto tudo começa a mudar, o mundo de Will começa a ruir. Sua namorada Sheila some misteriosamente deixando apenas um bilhete, alguns dias depois é encontrado no Novo México 2 corpos mortos com as digitais  dela por todo o cômodo. 
Com a ajuda de seu melhor amigo Squares, um guru da meditação e amigo para todas as horas, ele começa uma busca implacável pela verdade.

Super amei esse thriller, o suspense que me cercou, me deixou fascinada, animada. Will é um personagem insistente que nunca se cansa de tentar descobrir toda a verdade, seja ela qual for. Ele não é cabeça dura ele tem sua própria convicção, porém não se deixa ficar totalmente obtuso em sua crença, ele tenta jogar junto, mudando ou aceitando as regras do jogo. O final foi mega surpreendente e quando eu pensei que não poderia ficar mais impressionada teve outra revelação que me deixou tombada - para o sentido real da palavra -    Meu primeiro thriller, e já estou procurando o próximo.

Jade S.
Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário