14 junho 2013

Top5 + Wishlist Literário!

large

Olá pessoal, resolvi prepara uma pequena lista de livros que pretendo ler esse ano ainda. Bom na verdade isso é uma tag bem criativa que estou vendo serem repassada entre as blogueiras, mesmo ainda não sendo tangueada resolvi participa, como vocês sabem adoro esses Memes e tags, e tinha motivos de sobra para querer participa. Quem me acompanha no instagram viu que eu postei a foto do livro que estou lendo "Lua Azul" de Alyson Noel, como na semana passada eu estava em semana de prova, ainda não deu para termina-lo, mas com certeza esse final de semana termino e terá resenha aqui no blog. Enfim escolhe alguns livros que quero ler esse ano, então misturei a tag com tops e Wishilist que faz um bom tempo que não faço. Confira a listinha!
terra-de-sombras



  • 1-  Terra das Sombras de Alyson Noel Editora: Intriseca - Categoria: Literatura Estrageira/Romance
    Estou lendo Lua Azul que é o volume 2 de "Para Sempre" da série os imortais, estou apaixonada quanto mais eu leio, mais vontade tenho de ler. Super recomendo pra galera que adora uma leitura.

Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado.

fazendo meu filme

  •  2 - Fazendo meu Filme de Paula Pimenta Editora: Gutenberg Brasil - Categoria: Literatura Infanto-Juvenil
    Muitas blogueiras estão indicando esse livro, li a sinopse que parece ser um livro daqueles que não conseguimos parar de ler. Estou louca para pode conhecer essa história.

Sinopse : Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a série best-seller Fazendo meu filme, da consagrada autora Paula Pimenta, está de volta! Dessa vez com o Diário da Fani. O diário tem adesivos lindos e fofos escolhidos pela própria Paula, os aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da série! Diário da Fani traz também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do seu dia a dia durante todo o ano!
"O Diário da Fani" vai, ao mesmo tempo, fazer você reviver os momentos mais marcantes da série "Fazendo Meu Filme" e lhe ajudar a se organizar diariamente na companhia de sua personagem favorita.
a-selecao



  • 3 - A Seleção de Kiera Cass  Editora: Seguinte -Categoria: Literatura Infanto-Juvenil.
    Outro livro que vejo ser super indicado, e pela sinopse também parece ser ótimo.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
imagem.dll



  • 4 - Depois dos Quinze de Bruna Vieira  Editora: Gutenberg Brasil - Categoria:Literatura Infanto-Juvenil

Ainda não li mas espero muito ler logo, muitas blogueiras já leram e me recomendaram, e além do mas a autora é  uma das blogueiras que me inspirou a fazer o blog.

Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.
As-Vantagens-de-Ser-Invisível-nova-edição-da-Rocco



  • 5 - As vantagens de ser invisível de Chbosky Stephen - Editora: Rocco - Categoria: Literatura Infanto-Juvenil

Fiquei de assistir o filme mas parei pela metade, é um dos filme que esta na minha lista de filme de finais de semana para assistir rs. Vi uma resenha do livro e me encantei mais ainda. Esse não pode falta na minha lista.

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Bom pessoal esse foi alguns dos livros que estou querendo muito ler. Por enquanto é só, mas se sabem de algum livro desse gênero ou algo parecido me indiquem, mande seus comentários e opiniões. Até a próxima.
XOXO Taci!


2 comentários:

  1. A seleção deve ser tudo heeein

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei da sinopse, e pelo resenha de algumas blogueiras parece ser ótimo rs. bj :)

    ResponderExcluir