08 maio 2013

Resenha: Somos Tão Jovens

79884_ext_arquivo

Olá queridos leitores, que saudades, eu espero que depois dessa postagens eu possa posta mas com frequência, meus probleminhas pessoas foram resolvidos, e infelizmente afetou as publicações frequentes do blog. Enfim vamos para mas um post da Expresso. Nesse final de semana fui com um amiga, ver o filme "Somos Tão Jovens", que alias posso dizer que é excelente mas claro há suas controversas.


O filme começa contando a adolescência de Renato Russo, para quem só conhece ele como cantor e suas músicas, vai gosta muito de saber alguns detalhes de sua vida antes mesmo de começa sua carreira, e para que nem se quer é tão fã assim mas quis conhece-lo melhor, é também uma ótima escolha. Logo no começo mostra Renato mudando de cidade com sua família do Rio para Brasília, na época ele sofria de uma doença rara óssea. Por  disso ele faz uma cirurgia e tem que fica em repouso e ter que utilizar a cadeira de rodas, com sua permanência em casa fez com que fizesse muitas coisas entre elas escuta músicas e pega gosto por ela. Super fã do Punk Rock, Renato começa a se envolver com cenário musical após a melhora dos problemas de saúde. É ai que ele ajuda a funda a sua primeira banda "Aborto Elétrico" que logo mais tarde fará sua segunda banda "Legião Urbana".


Até ai o filme foi excelente mostrando a trajetória de Renato Russo, mas para quem já assistiu o filme de Cazuza, achou que  "somos tão jovens" seria do mesmo seguimento, mostrando sua carreira e até o dia de sua morte, mas pelo contrário, Somos tão jovens tem apenas foco em mostrar como tudo começou, desde sua adolescência, suas relações de amizade, até funda a Legião Urbana e fazer seu primeiro grande show no Rio de Janeiro. Eu esperava mais claro, mas não quer dizer que não gostei, para quem ainda não assistiu eu super recomendo para esse próximo fim de semana. Ah também queria destacar a cena que mais gostei, mas pode ser que as leitoras que venham ler ainda não assistiu, então prefiro pergunta a vocês queridas leitoras, o que achou do filme? e qual parte do filme que mais gostou?. Até a próxima galerinha.
Xoxo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário