20 setembro 2012

Resenha: Livro Bate Coração

Oi pessoal. Hoje vamos falar de livro. Sim exatamente sobre livro, sei que algumas pessoas não tem o costume de ler, pois é entendo isso, porque eu também leio muito pouco, mas ano passado não sei o que me deu que li 4 livros, pois é 4 livros rs (em um outro post falarei mas desses livros). nos dias de hoje isso é realmente incrível para uma adolescente apesar de que alguns adolescentes gostam de ler. Enfim quando escolhemos um livro pra realmente ler todinho tem que realmente gosta por isso procuro escolher livros de adolescentes, aqueles que contam história que algumas de nós com certeza já passamos por uma determinada situação, ou procuro escolher livros de aventura, e tem aqueles de romance que eu também adoro. Voltando ao assunto ano passado uma amiga me emprestou o livro do autor Gustavo Reiz (que por sinal um excelente escritor), nome do livro se chama "Bate Coração", da editora ROCCO. Eu amei tanto esse livro que um dia antes de entrega eu li o livro todinho, o dia todo (com pena de ter que entregar rs.) É um romance brasileiro, que conta a história de um adolescente chamado André de 16 anos que vive uma conturbada história de amor com Luana. Uma história que retrata drama e problemas que todo adolescente passar ou vai passar por isso um dia. Vamos ler um pouco mas sobre esse livro, um pequeno resumo pra vocês.

" Ideais e pontos de vista dos adolescentes relatados a partir da vida de André, protagonista da história. Os jovens leitores vão gostar de acompanhar as confusões pelas quais o rapaz passa, a fim de conseguir o amor da temperamental e bela Luana, de quem quase não dava para desgrudar os olhos, de tão bonita que era. André ficou sem saber o que fazer e o que dizer também. De nada adiantaria uma simples apresentação. Que atitude tomar, então, para parecer menos idiota? Ah, isso ele não sabia. Só sabia que a moça era namorada do bad boy Paulão, o valentão do pedaço, o que significava confusão. E das boas. Mas logo uma reviravolta assustadora sacudiria definitivamente a vida de André e de toda a turma. O tempo, entretanto, saberia colocar as peças do jogo no lugar outra vez. E surpreenderia como estava acostumado a fazer." 



"
Quando Gustavo Reiz começou a escrever Bate coração ainda não tinha idéia exatamente do que falaria. Aos poucos, as idéias foram surgindo, os personagens, criando vida e quando percebeu, já ditavam os próprios destinos. Logo também descobriu como era maravilhoso escrever sobre a adolescência, falar sobre confusões, ideais, pensamentos, pontos de vista. Escrever praticamente sobre ele mesmo que na época tinha apenas 15 anos. Passar para o papel todos aqueles conflitos era, de certa forma, um caminho e tanto para imortalizar a própria adolescência "tão querida e tão efêmera".


E ai pessoal gostaram desse livro?. Eu super recomendo comprar é uma leitura leve e fácil de ser compreendida, e não é só um romance é bem engraçado também porque os personagem André e Luana passam por umas aventuras de adolescente que você só vai saber se ler o livro. Espero que tenham gostado desta resenha de hoje um pouco sobre LIVRO, (Vou fazer outros post como esse falando de livros que já li) Até o próximo post galera.

 Xoxo ; *

Um comentário:

  1. Anônimo16/7/14

    Bate coração é um livro muito legal, no começo um pouco parado mas depois fica muito interessante e principalmente no final fica muito emocionante vale muito apena já li 2 vezes e cada vez que leio acabo me emocionando, no final do livro da um pouco de (raiva )por ter passado tanto tempo um tempo que foi perdido,mas ameio o Livro ..
    #Lindahistória

    ResponderExcluir